Baseado em fatos reais, "A Escada" é a sugestão de série da semana

A obra é criada e dirigida por Antônio Campos, filho do jornalista mineiro Lucas Mendes.

The Staircase (A Escada), é mais uma minissérie baseada em fatos, viciante que nos faz questionar se existe justiça no sistema judiciário. O caso ocorreu em 2001 nos Estados Unidos e a produção da HBO, traz Toni Collette e Colin Firth como protagonistas.


A trama acompanha a extensa família da Carolina do Norte e a morte suspeita de sua esposa, Kathleen Peterson. Logo na cena de abertura do episódio inicial, o criador Antônio Campos deixa clara sua intenção: a de causar impacto diante de um suposto acidente, no mínimo, estranho.


Diante disso, A Escada aborda os diferentes lados sobre o crime e, claro, o julgamento iniciado em 2003. Firth e Toni, ambos ótimos atores, guiam o espectador em uma jornada incômoda sobre os detalhes mais íntimos da família Peterson, assim como em fatos bizarros que só tornam as atitudes de Michael questionáveis.


Vale lembrar, que a Netflix produziu um documentário em formato de série sobre o caso. Lançado em 2018, a produção está disponível na plataforma com o título de "The Staircase".


Confira o trailer:



3 visualizações0 comentário